Porto Velho/RO, 25 Março 2024 19:13:47

J. Nogueira

coluna

Publicado: 06/02/2018 às 06h20min

A- A+

Informe Central

Costa Marques O Poder Judiciário da comarca de Costa Marques, determinou através de ação judicial que a prefeitura forneça à autora..

Costa Marques

O Poder Judiciário da comarca de Costa Marques, determinou através de ação judicial que a prefeitura forneça à autora Benedita Ramos de Oliveira, medicamentos denominados Metoprolol (50mg), Anlodipina (5mg) e Clortolidona (25mg). A paciente justificou que é acometida de hipertensão arterial sistêmica, e não tem condições financeiras para comprar os remédios em farmácias, e que não são encontrados na rede pública, decidindo ‘apelar’ à Defensoria Pública. Na decisão, o magistrado concedeu a liminar e multa cominatória ajuizada pela autora da ação através da Defensoria Pública.

Costa Marques II

Ainda sobre Costa Marques, o Tribunal de Justiça via desembargador Renato Mimessi, concedeu medida liminar para autorizar que a esposa do prefeito, Kréfia Gonçalves Ferreira, continue exercendo seu cargo como secretária de Educação. Para obter a liminar, o prefeito Vagner Miranda e a própria esposa interpuseram ação de Agravo de Instrumento contra a decisão interlocutória proferida pelo magistrado local, sob a suspeita da prática de Improbidade Administrativa através do crime de Nepotismo, atendendo pedido do Ministério Público.

429

Após duras críticas pelas redes sociais mostrando um percurso superior de apenas um quilometro de extensão cheio de buracos e muita lama, prejudicando a passagem de veículos e pedestres, na BR-429, saída de Alvorada para São Miguel do Guaporé, o Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit), com o Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER) e maquinários da prefeitura de Alvorada, decidiram realizar um serviço paliativo. Mesmo assim, o que a comunidade mais pede é a conclusão da pavimentação.

Medicamentos

O prefeito de Mirante da Serra, Adinaldo de Andrade, através de emenda parlamentar, recebeu na última semana uma remessa de medicamentos para reforçar o estoque da unidade hospitalar Samuel Tomar. Para ele, os medicamentos ajudarão a dar mais qualidade no tratamento de pacientes que procuram atendimento nesse local. A saúde é sem dúvida, prioridade no município de Mirante da Serra. Os medicamentos fazem parte de emenda parlamentar, e Adinaldo Andrade espera contar com maior apoio para o seu município.

Disputa

O coordenador de Esportes de Presidente Médici, Cezar Calhas, recebeu na última semana os técnicos da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Julimar Melo e Katielli Medeiros, e Heleone Machado Fochezatto, todos, representando o Conselho Estadual de Desporto e Lazer (Conedel). A visita teve como objetivo fazer a avaliação geral na estrutura esportiva, hoteleira e de alimentação do município, e assim, forma relatório das condições ou não da cidade sediar os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) 2018 deste ano. As cidades de Cacoal e Vilhena, também estão na disputa.

Posse

No município de Presidente Médici, o prefeito Edilson Alencar e o secretário de Educação, José Olegário, realizaram na última semana a posse aos professores aprovados no Processo Seletivo realizado em dezembro último. A solenidade ocorreu na sede do Centro Cultural com a presença dos aprovados, autoridades (secretários e vereadores) e convidados. Edílson Alencar deu as boas vindas aos 20 professores. O secretário José Olegário explicou a forma que serão divididas as horas de trabalho nas escolas que irão fazer parte, desejando boa sorte a todos.


Deixe o seu comentário