Porto Velho/RO, 24 Março 2024 22:58:58

J. Nogueira

coluna

Publicado: 18/03/2018 às 06h00min

A- A+

Informe Central

Entrega  A professora e titular secretaria de Esportes e Turismo (Semetur), Seloi Totti realizou na manhã de quinta-feira (15) uma..

Entrega 

A professora e titular secretaria de Esportes e Turismo (Semetur), Seloi Totti realizou na manhã de quinta-feira (15) uma coletiva a imprensa para apresentar um balanço de suas atividades, no ano de 2017, além de entregar mais um lote de material esportivo, e entre os equipamentos, duas tabelas de basquete. Seloi lamentou não ter tido condições de ter feito mais, e acrescentou que mesmo assim, sua equipe desenvolveu o melhor trabalho dos últimos cinco anos que foi a reestruturação e a reconquista da credibilidade perante a comunidade.

Machado 

Já com quase quatro meses do período de inverno amazônico, o nível do rio Ji-Paraná (Machado) que corta o perímetro urbano da cidade, continua com oscilando bastante. Nesta última semana a marca saiu dos 8,20cm para 9,49cm, chegando na sexta-feira aos 9,35cm. Sua maior marca do ano foi de 10,7cm. É bom lembrar que o nível mínimo do Ji-Paraná (Machado) é de 8,26cm (permitido para pequenas embarcações) e o máximo de 10,30cm, quando começa a alagar áreas baixas, alagando residências de famílias ribeirinhas e vários bairros do município.

Bombeiros 

Durante a solenidade da Aula Inaugural da 1ª Turma do Projeto – Bombeiro Mirim do 2º Grupamento de Corpo de Bombeiro Militar (GBM), o subcomandante-geral estadual da corporal, coronel BM, Demargli Farias elogiou a iniciativa do deputado estadual Airton Gurgacz (PDT) em ter ‘abraçado’ o projeto através de liberação de suas emendas, no valor de R$ 70 mil. Para ele, essa ação deveria servir de exemplo para outros parlamentares estaduais, em suas respectivas cidades. Ele também parabenizou o comandante local, capital BM Dos Santos pela ação social que trará excelentes frutos às crianças e adolescentes, alunos dessa 1ª turma.

Monte Castelo 

Após anos clamando por melhorias em uma das principais vias do primeiro distrito, a secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) decidiu atender os comerciantes da avenida Monte Castelo que dá acesso ao campus da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Instituto Federal de Rondônia (Ifro) e vários bairros como Novo Ji-Paraná, Presidencial e até ao Anel Viário. O serviço consiste no chamado tapa-buracos e recapeamento nos pontos considerados mais críticos, com asfalto usinado. No começo do ano a prefeitura conseguiu recapear cinco quilômetros de vias através de recurso de R$ 1 milhão de emenda parlamentar do deputado estadual Airton Gurgacz (PDT), entre as quais, as avenidas Marechal Rondon e Menezes Filho no primeiro distrito.

Reforma 

E o prefeito Jesualdo Pires afirmou na quinta-feira (15) ser pré-candidato ao Senado Federal pelo seu partido PSB. Essa decisão surgiu dentro da legenda e foi fortalecida no último encontro da agremiação, realizado na cidade de Vilhena, sem negar ter a pretensão, mas também não afirmar oficialmente. Pires declarou que tomará a decisão no momento oportuno e que seu nível de aceitação já passa dos 90%. Jesualdo Pires e todos os detentores de mandatos de cargos de Executivo, caso aceitem disputar as próximas eleições, terão até cindo de abril para deixar suas respectivas funções.


Deixe o seu comentário