Porto Velho/RO, 25 Março 2024 19:16:32

J. Nogueira

coluna

Publicado: 26/03/2018 às 10h40min

A- A+

Informe Central

Asfalto bom  O governador Confúcio Moura (MDB) que deve renunciar ao cargo em 5 de abril para disputar uma das duas cadeiras do Senado..

Asfalto bom 

O governador Confúcio Moura (MDB) que deve renunciar ao cargo em 5 de abril para disputar uma das duas cadeiras do Senado Federal, pelo andar da carruagem, não conseguirá concluir algumas importantes obras, em Ji-Paraná. Podemos citar entre elas, a conclusão da construção da unidade do Corpo de Bombeiros do primeiro distrito, o Espaço Cultural do Beira Rio às margens do rio Marchado, o Anel Viário e, mais, a conclusão do programa Asfalto Bom, estando faltando aproximadamente seis quilômetros.

Não conhece 

Por falar em obras, tem parlamentar que pelo jeito nem sabe onde fica o endereço da construção, parada há mais de três anos, da unidade do Corpo de Bombeiros, em Ji-Paraná. Pior ainda, chega ao cúmulo de anunciar nas redes sociais que pediu ao Governo a construção de uma nova sede da corporação, no mesmo Distrito. Para ele que não sabe onde fica, a construção abandonada fica localizada no final da rua Júlio Guerra, próximo ao Canal Dois de Abril, perto do Fórum Eleitoral. Tem mais, para o conhecimento dele, o Estado já anunciou a nova.

Mundial

As equipes da escolinha de futebol de base da AJS de Ji-Paraná iniciaram no sábado (24) a disputa, em Aparecida de Goiânia (GO), do Campeonato Mundial de Ffutebol Infantil. Um dos mais otimistas é João Victor que pela primeira vez estará na maior competição da categoria da América Latina, que conta com a participação de nada menos que 80 times. O campeão será conhecido no próximo dia 31 (sábado). Para o técnico Ademilson da Silva “Coquinho” o mais importante será a experiência que os jovens atletas irão adquirir nesta competição.

Poluição sonora 

Até quando as empresas que realizam o serviço de publicidade sonora volante, em Ji-Paraná continuarão praticando total desrespeito com a população, especialmente, nos bairros mais afastados do centro, e o pior, com a inércia da fiscalização. Em plena hora do almoço, veículos passam nas vias com o volume no máximo, sem se importar com os reclames. Já passou da hora, no caso da Secretaria de Meio Ambiente (Semeia) ou até mesmo da Polícia Ambiental tomar as devidas providências. É bom lembrar que em alguns casos se percebe que além do volume do som exagerado, o veículo (automóvel e/ou motocicleta) não apresenta estrutura adequada para o referido serviço.

Libras

As inscrições para o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) que acontecerá entre os dias dois e seis de abril próximo, no auditório da Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) na rua Seis de Maio em frente a escola Adventista, próximo ao ginásio Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), já estão abertas. O curso é realizado pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa e atende pedido do deputado estadual Airton Gurgacz (PDT). Os interessados podem obter maiores informações pelo telefone: (69) 9 8406 1640.

Reformas

Dois importantes prédios públicos, em Ji-Paraná, estão já há muitos anos precisando de reforma de forma emergencial. O primeiro deles é o da Gerência Regional de Saúde (GRS) localizado na rua Júlio Guerra, centro do primeiro distrito, próximo a sede do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). E o segundo, a sede da primeira Delegacia de Polícia Civil na rua 22 de Novembro, bairro Urupá, também no Primeiro Distrito da cidade.

 


Deixe o seu comentário