Porto Velho/RO, 19 Março 2024 23:16:51

J. Nogueira

coluna

Publicado: 21/05/2018 às 16h51min

A- A+

Informe Central

SEM POSTO No município de Ouro Preto, mesmo tendo um Posto de Identificação com servidores e equipamentos, as pessoas que precisam do..

SEM POSTO

No município de Ouro Preto, mesmo tendo um Posto de Identificação com servidores e equipamentos, as pessoas que precisam do serviço de emissão de Carteira de Identidade (RG), estão tendo que procurar obter o documento, em outros municípios da região central do Estado. O órgão, que já teve sua implantação concluída pela secretaria de Estado de Segurança Pública, somente deve começar atender o público a partir do próximo dia 28, data em que o governo definiu para fazer a entrega oficial. Antes, o documento era solicitado na sede da Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp). O órgão funcionará com o apoio da prefeitura que disponibilizou duas servidoras.

IPTU

Ainda em Ouro Preto, a prefeitura iniciou a campanha para conscientizar a população da importância do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018. Os carnês serão entregues nas residências dos contribuintes que poderão pagar à vista com desconto de 10% ou, se preferir, parcelar em três vezes. Segundo o setor responsável, a primeira parcela em 11 de julho, a segunda, em 10 de julho e a terceira, 10 de agosto. Já a cota única, a quitação pode ser feita até 11 de junho, com desconto de 10%. Os Correios farão a entrega dos carnês.

SAÚDE

A secretaria de Saúde (Semusa) de Jaru deu início ontem (21) a realização de oficinas de planificação da Atenção Primária de Saúde. O evento se estenderá até 2 de junho nas dependências de uma unidade particular de ensino, com expectativa de 600 participantes. O projeto visa consolidar a planificação dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ou seja, toda a dinâmica de atenção, processos de trabalho e atendimento estão seguindo novas regras com o objetivo de dar agilidade à oferta de serviços para melhorar o atendimento ao cidadão.

ASSEMBLEIA

Já em Jorge Teixeira, a diretoria do sindicado dos servidores da prefeitura anunciou para as 13h do dia primeiro de junho, assembleia extraordinária da categoria. Segundo a diretoria, um dos pontos da pauta é o indicativo de paralisação geral de advertência. A presidente do Sismugojote, Aline Manassés disse que não ver outra ‘saída’ se não a paralisação de advertência ao prefeito João Paciência, na que todas as medidas de diálogo foram tomadas, e nada até o momento foi feito por parte do Executivo para atender às reivindicações.

ENCONTRO PT

O Partido dos Trabalhadores (PT) prepara a realização de um Encontro Estadual, em Ji-Paraná. O evento deve acontecer no próximo sábado (26) nas dependências do  clube Vera Cruz. Segundo a diretoria, o encontro servirá para definir as pré-candidaturas da legenda ao Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa para as eleições de outubro próximo. A expectativa é que compareçam caravanas dos 52 municípios do Estado. O PT Rondoniense afirma que mantém diálogo com legendas com a finalidade de formar uma grande aliança partidária.

ENTREGUE

A prefeitura de Mirante da Serra realizou na última semana a entrega oficial do novo prédio para abrigar as novas instalações do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da secretaria de Saúde (Semusa). A estrutura do imóvel oferece aos usuários sala de espera, salas para atendimento individual e reunião com grupos de familiares, espaço para palestras, banheiros adaptados, equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais e psicólogos, entre outros profissionais que estão à disposição para atender às demandas da população.

 


Deixe o seu comentário