Porto Velho/RO, 28 Março 2024 15:58:05

J. Nogueira

coluna

Publicado: 15/01/2017 às 06h10min

A- A+

Informe Central

Ji-Paraná A Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) de Ji-Paraná agiu rápido no conserto de uma das pontes da Linha-98, que..

Ji-Paraná

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) de Ji-Paraná agiu rápido no conserto de uma das pontes da Linha-98, que teve quebrada a principal madeira que sustenta o pesado tráfego de veículos. Segundo o secretário Milton Félix, ao tomar conhecimento do fato uma equipe foi designada para que as providências fossem tomadas. A Linha 98 dá acesso à escola Pérola.

Ji-Paraná II

Em Ji-Paraná, tentar achar uma farmácia aberta no decorrer da madrugada é um desafio. Em decorrência disso, a diretora da Divisão de Vigilância Sanitária, Ana Maria já acionou a Procuradoria Geral do Município (PGM) para analisar a atual Lei Municipal que rege as normas de funcionamento desse tipo de estabelecimento. Várias pessoas ouvidas acreditam que a única solução é mesmo a implantação do sistema de plantão.

Urupá

O prefeito de Urupá, Célio Lang (PP) esteve reunido esta semana com o secretário de Estado de Saúde, Williames Pimentel. O objetivo foi tentar a liberação de recursos ao seu município, direcionado à Farmácia Básica e ao hospital municipal através do Programa Nacional de Saúde Hospitalar de Pequeno Porte (HPPs). Célio Lang tem como missão, neste seu segundo mandato, tentar ampliar ainda mais o atendimento para a comunidade no setor da saúde. O valor a ser liberado é superior a R$ 172 mil, e isso, só depende, agora, do Estado.

Jaru

Já em Jaru, o prefeito João Gonçalves assinou Decreto estabelecendo que todos os pagamentos no âmbito da Administração Pública, passem a ser efetuados através de sistema eletrônicos, ou seja, via transferência bancária. De acordo com o Decreto publicado no último dia 09, a partir de agora, ficam suspensos todos os pagamentos com cheque. A iniciativa visa cumprir os princípios constitucionais da impessoalidade e publicidade, bem como garantir mais economia e segurança nos pagamentos com o dinheiro público.

Jaru II

Ainda em Jaru, preocupado com a situação crítica da economia nacional, o Departamento de Arrecadação e Tributos (DAT), decidiu conceder prazo para o pagamento da dívida ativa de seus contribuintes. Agora, o cidadão devedor terá até o dia 30 de junho para quitar seus débitos, e mais, com isenção de multas e juros. A dívida também poderá ser parcelada em até 24 vezes. Para ficar em dia com o fisco municipal, o contribuinte deve procurar o DAT situado na rua João Batista, bairro Setor 01, anexo ao prédio da prefeitura.

Presidente Médici

Em Presidente Médici, o novo prefeito Edílson Alencar, esteve esta semana na zona rural para verificar pessoalmente a situação de algumas pontes.

Ouro preto do oeste

A decisão de cortar árvores na avenida Gonçalves Dias na região do bairro Aeroporto I, entrada para o setor Chacareiro, deixou alguns moradores bastante descontentes com a ação praticada pela prefeitura de Ouro Preto. Uma das moradoras do bairro, identificada pela mídia local apenas pelo nome de Patrícia, afirmou ser o ato um crime ambiental, praticado à luz do dia, e que irá protocolar a denúncia junto ao Ministério Público Estadual (MPE) e demais órgãos ligados a área. “Não dá para ficar passiva vendo a prática desse crime”, declarou em mensagem.

 


Deixe o seu comentário