Porto Velho/RO, 22 Março 2024 00:55:44

J. Nogueira

coluna

Publicado: 15/03/2017 às 06h00min

A- A+

Informe Central

Ouro Preto  O Ministério Público do Estadual (MPE) através da promotoria de Ouro Preto do Oeste abriu Inquérito Civil Público para..

Ouro Preto 

O Ministério Público do Estadual (MPE) através da promotoria de Ouro Preto do Oeste abriu Inquérito Civil Público para apurar suposto não cumprimento das exigências necessárias na execução do trabalho de sinalização horizontal das vias urbanas, não assegurando o cumprimento das normas urbanísticas. A ação foi do promotor de Justiça Tiago Cadore ao tomar conhecimento de suposta irregularidades da referida obra. Com a denúncia, teria sido entregue material (tintas) com suposta data de validade vencida. O recurso aplicado no processo foi superior a R$ 547 mil.

Médici 

Na última sexta-feira (11) na Câmara Municipal de Presidente Médici a segurança pública local foi tema de um encontro entre autoridades e representantes de entidades de classe. Segundo o presidente da cCasa de Leis, Zezinho do Estrela (PMDB, os participantes tomaram conhecimento de um projeto de monitoramento que deverá ser instalado, através de câmaras filmadoras nos principais pontos da cidade. Também estiveram presentes, José Carlos, (empresário) e o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI), Adão Borges e representantes da PM e Ministério Público Estadual (MPE).

Jorge Teixeira 

Alunos residentes nas linhas 621 e 648 e que estudam na escola Antônio Augusto, da comunidade ‘Castanhão’ de Jorge Teixeira, estão há mais de uma semana sem poder chegar ao referido estabelecimento de ensino. O motivo seria um bueiro do travessão que liga as duas linhas, estourado pelas últimas chuvas. O problema impede a passagem dos ônibus escolar. Segundo a mídia local, até o início desta semana a Secretaria de Obras ainda não tinha se pronunciado sobre o assunto.

Seringueiras 

Em recente pronunciamento, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Seringueiras, Cláudio de Oliveira se manifestou totalmente contrário ao fechamento de uma das escolas rurais do município. Para ele, caso a proposta venha a ser concretizada os prejudicados serão os mais de 150 alunos residentes nas linhas 10 e 108. Segundo o edil, a sua posição é seguida pela maioria dos integrantes do parlamento. A escola é dotada de boa estrutura e totalmente climatizada.

Jaru

A Secretaria de Saúde de Jaru (Semsau) divulgou esta semana, o cronograma do mutirão organizado pela prefeitura e parceiros para recolher todo lixo doméstico que possa acumular água, e aumentar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. A ação terá início no próximo dia 20 (segunda-feira) chegando aos setores: Dois, Cinco, Seis, Jardim dos Estados, Novo Estado; e ainda, setores 01 e 01A, Orleans, Cidade Alta, Luzia Abranches, Parque Universitário, Morumbi e Setor Oito. Já na quinta-feira (23), as equipes chegam nos setores: Três, Quatro, Sete, Industrial, Savana Park, e os distritos de Bom Jesus, Santa Cruz e Tarilândia.

Jaru II

Esta semana na sede do 8º Batalhão da Polícia Militar de Jaru, foi entregue, oficialmente, o serviço de monitoramento por vídeo da cidade. O sistema conta com 15 câmeras de alta resolução instaladas em pontos estratégicos da área urbana e tem como principal objetivo reforçar a segurança pública local. O projeto foi idealizado pela Associação Comercial e Industrial de Jaru (Acij), em parceria com o Poder Judiciário, Cooperativa de Crédito Sicoob, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), prefeitura, Ministério Público e Polícia Militar. O valor do investimento foi de R$ 488 mil.


Deixe o seu comentário