Porto Velho/RO, 21 Março 2024 16:49:09

J. Nogueira

coluna

Publicado: 21/04/2017 às 06h00min

A- A+

Informe Central

BJTheobroma Vereadores de Theobroma solicitaram na última semana, durante sessão, a perfuração de um poço artesiano na creche Jeremias..

BJTheobroma

Vereadores de Theobroma solicitaram na última semana, durante sessão, a perfuração de um poço artesiano na creche Jeremias Dias. Carlinhos (PRP) e Gilliard do Som (PSC), através de requerimento, em caráter de urgência, que a prefeitura contrate uma empresa, através de licitação pública para a instalação do poço artesiano. Segundo eles, o benefício já é solicitado pela direção e pais das crianças há muito tempo. A Companhia de Águas e Esgoto diz que esbarra em dificuldades técnicas para atender à unidade.

Ouro Preto 

O Sebrae com a Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia, (Suder), realizarão em Ouro Preto, entre os dias 24 e 28, mais uma Semana do Empreendedorismo. O evento acontece na faculdade Uneouro e na programação consta palestras, oficinas, curso e consultorias para donos de pequenos negócios, atendimento que será oferecido gratuitamente pelas duas instituições. Segundo o diretor técnico do Sebrae RO, Samuel de Almeida o evento é fruto de um convênio firmado entre as instituições para promover o empreendedorismo na região.

Ouro Preto II

Ainda em Ouro Preto, após negociação na quinta-feira (13), entre o vice-presidente Cristiano Franco e a presidente Marina da Silva, do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais (Stpmop), com representantes do Poder Executivo, ficou acordado que irão providenciar uma folha complementar aos professores com a suplementação das horas em que os funcionários realizaram a dobra de trabalho. Ele ainda disse ter ficado acertado que o pagamento ocorrerá entre os dias 12 e 13 de maio, paralelamente com os retroativos.

Jaru

O município contará com uma sede própria da Defensoria Pública Estadual. Isso se deve a aprovação de uma área para o Estado pelo Poder Legislativo na última semana. A área fica localizada na avenida Princesa Isabel ao lado do Cartório Eleitoral. A solicitação da área foi feita pela defensora Luciana Castelo Branco, ainda em maio de 2015. A atual sede do núcleo da Defensoria Pública fica em um prédio alugado. Ela afirma que com o novo endereço, haverá melhores condições de atendimento a toda comunidade.

Mirante 

O vereador Daniel Andrade, de Mirante da Serra, disse que irá procurar apoio de algum parlamentar para conseguir uma reforma geral e um condicionador de ar que atenda às necessidades da escola Álvares de Azevedo localizada na linha 80, setor rural deste município. Segundo ele, o prédio que abriga o estabelecimento de ensino é muito antigo, e por isso existe a prioridade da reforma, e assim, direção, alunos e professores terem melhores condições no dia a dia escolar. Além dessa, muitas outras unidades também necessitam de apoio por todo o Estado.

Semusa e Asesp

A prefeitura do município de Jorge Teixeira através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa)firmou parceria com a Associação de Saúde do Estado de São Paulo (Asesp), para realizar mais de 1,2 mil exames oftalmológicos gratuitos à população mais carente deste município. Os atendimentos acontecerão no posto de saúde Ivanildo Silva, no bairro Francisco Anatalino, para pacientes que apresentarem alteração visual ou tiver algum indício de patologia oftalmológica, serão encaminhados para consulta com especialista, com data e hora marcada quando passarão por outros exames e receberão o diagnóstico.

 


Deixe o seu comentário