Porto Velho/RO, 23 Março 2024 06:40:05

J. Nogueira

coluna

Publicado: 27/04/2017 às 06h00min

A- A+

Informe Central

Seringueiras  A região do Vale do Guaporé continua sofrendo com a situação, considerada perigosa, de alguns pontos da rodovia federal..

Seringueiras 

A região do Vale do Guaporé continua sofrendo com a situação, considerada perigosa, de alguns pontos da rodovia federal (BR-429). Uma das pontes ao longo do percurso teria sofrido dano no domingo (23), quando um caminhão carregado com areia quase caiu dentro do rio São Domingos. Com isso, condutores estariam sendo obrigados a usar um desvio existe em uma área particular, próximo a uma barragem que correria sério risco de ser também danificada. Técnicos do Dnit já foram comunicados do fato.

Vale do Paraíso 

A prefeitura de Vale do Paraíso recebeu na última semana vários equipamentos agrícolas, proveniente do deputado federal Expedito Netto. A entidade beneficiada foi a Associação de Produtores Rurais União Cristã (Asproruc) e o valor investido de R$ 150 mil, em 2016. Foi entregue, plantadeira semeadora, pulverizador, carreta agrícola de madeira, grade aradora, perfurador de solo, distribuidor de calcário e sementes, grade niveladora. Ainda no ano passado, outro recurso no valor de R$ 300 mil foi aplicado para a construção da cobertura da quadra esportiva do distrito de Santa Rosa.

Ouro Preto 

A Loja Maçônica Acácia de Ouro Preto promoverá a IV Caminhada Ecológica no dia 1° de maio. A saída será às 8h do Graúna Resort Hotel. Segundo a organização, todo valor arrecadado será em prol da Casa de Acolhimento do Idoso, administrada pela Associação para a Vida, Dignidade e Esperança do Ancião (Promovida). Antes da largada, será servido aos participantes um café da manhã, e na sequência, todos uma caminhadas nas trilhas da Reserva Ecológica Federal da Ceplac, sob orientações dos guias (servidores da Seplac). Mais informações – (69) 9 9269-1144.

Jaru

A prefeitura de Jaru através da Divisão de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses irá promover mais uma ação de imunização e prevenção contra a raiva animal. O Dia ‘D’ da Campanha de Vacinação Antirrábica, para cães e gatos, acontecerá no próximo sábado (29). A vacinação será realizada em 21 postos fixos, das 8h às 17h, e segundo o chefe da divisão, Elaidio da Silva Pimentel, a meta é imunizar 100% da população canina e felina existente na cidade. Ainda de acordo com ele, essa é uma das preocupações da administração e teve o objetivo de evitar o surgimento de doenças transmitidas aos seres humanos.

Mirante da serra

A Secretaria de Trabalho e Ação Social (Semtas) de Mirante da Serra, através da psicóloga Lizane Betzel promove palestras nas escolas da rede municipal de ensino. O objetivo é preparar os estudantes para combater de forma correta a prática do bullying. As palestras contam com a parceria da secretaria de Educação (Semece), e envolve os profissionais da educação, bem como de outros setores públicos do ‘Programa Saúde na Escola’. Outro parceiro na ação é o Centro de Referência em Ação Social (Cras).

Presidente Médici

A prefeitura de Presidente Médici continua intensificando o trabalho de limpeza em todos os cantos do município (urbana e rural). As equipes realizam a coleta de entulhos e galhos deixados nas calçadas. A ação tem como objetivo combater o mosquito transmissor da dengue, Aedes aegypti e é realizada pela secretaria de Saúde (Semusa).

 


Deixe o seu comentário