Porto Velho/RO, 23 Março 2024 17:49:15

J. Nogueira

coluna

Publicado: 28/04/2017 às 05h40min

A- A+

Informe Central

Jaru A equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) começou na última terça-feira o trabalho de recuperação..

Jaru

A equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) começou na última terça-feira o trabalho de recuperação da malha asfáltica na rotatória do trevo da BR-364, com avenida, Dom Pedro I dentro do perímetro de Jaru. Este trecho está bastante danificado causando muita dificuldade de tráfego para os condutores de veículos e também pedestres. O serviço, mesmo necessário, também causou congestionamento e consequentemente transtornos aos usuários da referida via. A imprensa local não foi informada em quanto tempo o serviço será concluído.

Ouro Preto

A prefeitura de Ouro Preto D’Oeste justificando a crise financeira, que resulta na baixa arrecadação do município, anunciou esta semana que não realizará a festa de aniversário da cidade, conhecida por Micaouro, organizada sempre no dia 16 de junho. O prefeito, Vagno Panisoly lamentou a decisão da suspensão dos festejos que comemoraria o 36° aniversário de emancipação político-administrativa do município. O prefeito lembrou e lamentou que pelo terceiro mês consecutivo, a arrecadação teve perda de R$ 904 mil. “Devemos pensar bem quantos as despesas com festas neste período de crise.”, declarou.

Nova União

A prefeitura de Nova União através da secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) continua realizando o trabalho de manutenção das estradas vicinais de responsabilidade do município. Segundo o prefeito, Luiz Gomes a autorização para a realização de melhoramento dos pontos críticos em algumas estradas rurais, já foi dada. Já a secretaria de Obras informou que o serviço está sendo executado, cujo objetivo é recuperar os pontos considerados mais precários. O secretário, Nego Marchioli disse existir uma demanda muito grande pela extensão das estradas, mais que tudo ficará pronto em breve.

Cacaulãndia

Em Cacaulândia, a prefeitura através do decreto decidiu alterar o horário de funcionamento administrativo. A mudança foi em virtude do novo horário das sessões legislativas que, agora, acontecem às quintas-feiras. Desde segunda-feira (10), o Executivo passar atender nos seguintes horários: Segunda-feira, terça-feira e quarta-feira (7h30nàs 13h), Quinta-feira (7h30 às 12h e 14h às 17h30) e na sexta-feira das 7h30 às 13h. Já as secretarias que desempenham atividades essenciais deverão elaborar uma escala de plantão, para que a prestação dos serviços públicos não seja interrompida.

Médice

A secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) da prefeitura de Presidente Médici já concluiu o trabalho de patrolamento e cascalhamento nas ruas e avenidas do distrito de Novo Riachuelo que apresentava condições precárias intransitável de tráfego em decorrência das fortes chuvas.  Segundo a secretaria, o serviço dará nova ‘cara’ a comunidade que há muito tempo não recebia um serviço completo. O prefeito Edílson Alencar (PSDB) com secretário Alfredo Genelhú estiveram acompanhando todo trabalho de execução.

Cacoal

Já a secretaria de Transporte e Trânsito de Cacoal informou esta semana que todos os taxistas já estão sendo obrigados a usar o aparelho de taxímetro. A exigência deve-se a uma decisão judicial, e a fiscalização já está sendo feita. Os motoristas que não estiverem respeitando a determinação judicial serão notificados e os veículos recolhidos, informou o secretário, Gilmar de Andrade.


Deixe o seu comentário