Porto Velho/RO, 26 Março 2024 09:39:01

J. Nogueira

coluna

Publicado: 07/05/2017 às 06h30min

A- A+

Informe Central

Está programado para o próximo dia 15, às 9h, a entrega oficial do prédio da Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ji-Paraná.

Unisp

Está programado para o próximo dia 15, às 9h, a entrega oficial do prédio da Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ji-Paraná. A solenidade deverá contar com a presença do governador Confúcio Moura; Lioberto Caetano (secretário de Segurança) e outas autoridades. A Unisp deverá abrigar a Delegacia Regional de Polícia Civil, a Coordenadoria Regional de Polícia Militar (2ª CRPM), Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e a parte administrativa do Corpo de Bombeiros e 2ª Delegacia de Polícia Civil.

Rotatória

O secretário de Obras (Semosp) de Ji-Paraná, Milton Félix, anunciou na última semana, a instalação de mais uma Rotatória de Trânsito, em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT). A Rotatória será instalada no cruzamento da avenida, Maringá com a rua T-23, região do bairro Nova Brasília. Neste ponto, no momento, opera um semáforo que será retirado e muito provavelmente instalado em outro local considerado de alto risco de acidente de trânsito. A Semosp vem usando taxas e materiais recicláveis como pneus e colocando jardinagem com floreiras.

Motocicletas

Falando em Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) de Ji-Paraná, já está passando da hora da instituição iniciar o serviço de manutenção da sinalização de trânsito, em especial, o chamado Bolsão de Motos, criada pelo atual presidente Paulo Moura quando vereador através de projeto de Lei. É visível perceber que na maioria dos pontos onde o espaço exclusivo para motocicletas, a pintura delimitando a área já praticamente desapareceu, e com isso, alguns motoristas acabam invadindo a área causando desconforto para os dois lados. Estaria faltando material de manutenção na AMT?

Kart

No último domingo (30 de maio) uma ação conjunta envolvendo a Polícia Militar, Conselho Tutelar, Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) e agentes de trânsito da 2ª Ciretran de Ji-Paraná, removeu 20 veículos, em sua maioria motocicletas que estavam sendo usadas no chamado ‘Racha’ no espaço do antigo Kart da cidade, situado na região do bairro JK, segundo distrito. Além das apreensões, também foi recapturado um fugitivo da Justiça e denúncias de uso de entorpecentes, especialmente por jovens adolescentes.

PSB

O Partido Socialista Brasileiro (PSB), diretório de Ji-Paraná, realizou ontem (6), no plenário do Poder Legislativo (Câmara Vereadores) o seu 1º Encontro Estadual – PSB Mulher. Na oportunidade, os participantes acompanharam a palestra apresentada pela professora da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Campus de Rolim de Moura, Márcia Maria de Oliveira abordando vários aspectos socioculturais e dados sobre a participação da mulher no cenário político. Além da presidente da Secretaria das Mulheres Socialistas, Ana Papa disse que o evento foi repleto de êxito.

 

 


Deixe o seu comentário