Porto Velho/RO, 26 Março 2024 08:46:11

J. Nogueira

coluna

Publicado: 19/05/2017 às 06h10min

A- A+

Informe Central

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) convoca esta semana mais 53 aprovados no Processo Seletivo.

Convocados

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) convoca esta semana mais 53 aprovados no Processo Seletivo para Contratação de Operário, Oficial de Manutenção e Operador de Máquinas por Tempo Determinado, conforme o Edital (002-2016/DER). Os chamados devem comparecer até o próximo dia 26, das 8h às 12h, na localidade que foi convocado, apresentando documentação exigida. O período de contrato de trabalho será de acordo com as necessidades do DER/RO.

Alvorada

A prefeitura de Alvorada do Oeste decretou esta semana feriado municipal neste sábado (20), em virtude ao aniversário da cidade. O decreto foi assinado pelo prefeito José Walter lembrando o 31º aniversário político administrativo, não informa se haverá algum tipo de comemoração. Na mídia local, o Executivo também não teria divulgado qualquer tipo de programação para celebrar a importante data. Alvorada fica localiza às margens da BR-429 e é considerada uma das mais importantes da região do Vale do Guaporé. Parabéns!

Urupá

A exemplo da maioria das cidades rondonienses, a prefeitura de Urupá também promoveu atividades no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. As atividades contam com a realização de palestras ministradas pelo psicólogo clínico Pedro Paulo Carvalho para os alunos e educadores da escola estadual Altamir Billy. Ele esclareceu a diferença entre o abuso e a exploração sexual, e também explicou como os pais ou responsáveis podem perceber quando uma criança está sendo vítima de violência, bem como quem pratica esse tipo de crime.

Ouro Preto

A prefeitura de Ouro Preto deu início esta semana ao trabalho de tapa-buracos nas vias pavimentadas do setor urbano. O trabalho é feito através de mutirão com apoio dos servidores da Secretaria de Infraestrutura. Segundo o prefeito Vagno Panisoly, o material empregado no serviço somente foi possível ser conseguido através do apoio do deputado estadual Airton Gurgacz (PDT) que disponibilizou recursos de suas emendas no valor de R$ 100 mil. O trabalho de abertura e requadramento dos buracos estão sendo realizados. A avenida Capitão Silvio foi a primeira beneficiada.

São Miguel

Atos de honestidade são raros, mas ainda acontecem em alguns lugares do Brasil, entre os quais, Rondônia. Exemplo de caráter aconteceu em São Miguel do Guaporé pela pessoa de Nivaldo Paulo dos Santos, mais conhecido como “Ninja” ao encontrar uma bolsa contendo documentos e dinheiro próximo a uma agência bancária da cidade. Outra pessoa, possivelmente, teria ficado com o dinheiro e deixado a bolsa com os pertencentes em qual quer lugar, mas ‘Ninja’ decidiu entrega a bolsa na delegacia de Polícia Civil local para que o (a) proprietário (a) fosse localizada.

Presidente Médici 

Outra prefeitura, a de Presidente Médici, também vem intensificando o trabalho de recuperação de vias da cidade. O trabalho desempenhado pela Secretaria de Obras (Semosp) divulgou o cronograma de ações que será desenvolvido nos próximos dias, nos dois períodos de expediente. Segundo o secretário de obras, Alfredo Genelhú, até o final do mês ao menos 80% das ruas e avenidas receberão a devida manutenção. O trabalho é acompanhado de perto pelo prefeito, Edílson Alencar.


Deixe o seu comentário