Porto Velho/RO, 29 Março 2024 01:14:29

J. Nogueira

coluna

Publicado: 19/02/2017 às 06h00min

A- A+

Novo refeitório à Ciretran

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran RO), José Albuqueque com o diretor de Habilitação, Acácio Figueira e o..

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran RO), José Albuqueque com o diretor de Habilitação, Acácio Figueira e o deputado estadual Airton Gurgacz (PDT), participaram na manhã de sexta-feira (17) da entrega oficial de um refeitório que irá servir aos servidores da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), situada no primeiro distrito de Ji-Paraná. Na oportunidade, José Albuquerque anunciou que atendendo pedido de Airton Gurgacz o órgão celebrarará um convênio com a prefeitura local no valor superior e R$ 1 mi para o melhoramento da sinalização em diversos pontos da cidade.

Rotatória

Durante visita do diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran RO), José Albuquerque; Acácio Figueira (Dhmed) à Ciretran de Ji-Paraná, em que manteve encontro com o chefe da unidade local, Toninho Lira e com o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), Paulo Moura, o deputado Airton Gurgacz (PDT), também presente, solicitou a instalação de uma rotatória entre as avenidas Clovis Arrais e Ji-Paraná. Segundo ele, se trata de um ponto bastante movimentado e considerado de alto índice de acidentes de trânsito.

Chuva 

E o inverno amazônico em Ji-Paraná parece que chegou mesmo com toda a sua força. Os rios Machado e Urupá a cada dia aumenta seu nível, principalmente em decorrência do tempo ainda mais fechado nas regiões de Pimenta Bueno e Cacoal. A chuva também tem sido intensa na região da BR-429 e centro-norte do Estado. Em decorrência dessa situação, muitas vias públicas não pavimentadas acabam ficando com as condições de tráfego prejudicadas, até mesmo para pedestres. O secretário de Obras Milton Félix se diz preocupado.

Vereadores 

Após quase dois meses de recesso, na última quinta-feira (16), foi realizada a primeira sessão legislativa da 8ª Legislatura da Câmara Mucipal de Ji-Paraná. Agora, com a nova Mesa Diretora, presidida por Afonso Cândido (DEM) e secretariada pela pedetista Silvia Cristina que esteve ausente por motivo de viagem para fora do Estado, e em seu lugar secretariou o vereador Edilson Vieira (PMDB). A sessão contou com a presença da promotora Eiko Danieli Vieira. Requerimentos, solicitações e projetos foram apresentados e aprovados.

Comissões 

Também foram definidos na 1ª sessão, os presidentes, vices e membros das comissões responsáveis pelas análises dos projetos do Executivo e Legislativo, tendo ficado assim definidas: Edivaldo Gomes (presidente- CCJR), Edilson Vieira (PMDB) e Jhony Paixão (membros), Lorenil Gomes (Finanças e Orçamento), Clodoaldo Cardoso e Joaquim Teixeira (membros), Cláudia de Jesus (Obras e Serviços Públicos) e Ademilson Procópio e Joziel Carlos de Brito (membros), Obadias Ferreira (Saúde, Saneamento e Assistência Social), Marcelo Lemos e Ida Fernandes (membros), Ida Fernandes (Educação e Cultura), Silvia Cristina (PDT) e Jhony Paixão (membros).

Água

Moradores do bairro Jardim Flórida, um dos mais novos de Ji-Paraná, estariam bastante críticos com a Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd). Alguns já teriam procurado representantes do Poder Legislativo para conseguir apoio, e assim, tentar solucionar o problema da suposta precariedade no fornecimento de água. Já a estatal teria informado ao Ministério Público Estadual (MP).


Deixe o seu comentário