Porto Velho/RO, 25 Março 2024 11:41:54

J. Nogueira

coluna

Publicado: 24/06/2018 às 06h00min

A- A+

Pressão por apoio até outubro

PRESSÃO Um conhecido político, com cargo legislativo tentou há pouco menos de 40 dias pressionar um determinado empresário do interior..

PRESSÃO

Um conhecido político, com cargo legislativo tentou há pouco menos de 40 dias pressionar um determinado empresário do interior com objetivo de receber apoio e voto nas próximas eleições de outubro. Ele se mostrou revoltado e até descontrolado ao saber que a pessoa havia conseguido resolver uma pequena questão burocrática com outro político que resolveu um problema familiar, sem pedir absolutamente nada. Revoltado, o ‘pseudo’ político teve a cara de pau de ir até a empresa ameaçar forçar a fiscalização de um determinado órgão para prejudicá-lo, caso não recebesse seu apoio e voto. Cara de pau!

BOMBEIRO

Na próxima quinta-feira (28) a partir das 9h, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros e do deputado estadual Airton Gurgacz (PDT)  entregarão um caminhão de combate a incêndio ao 2º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM). O veículo foi conseguido graças ao recurso disponibilizado pelo parlamentar, através de suas emendas individuais. Recursos também de autoria de Airton Gurgacz, ao 2º GBM de Ji-Paraná garantem a execução do projeto social Bombeiro Mirim e a construção de alojamentos.

VEÍCULOS

Outra boa notícia para Ji-Paraná que é na última semana de julho tanto o deputado Airton Gurgacz quanto o senador Acir Gurgacz, ambos do PDT  realizarão várias entregas de investimentos. Por parte do senador, será entregue a primeira etapa das obras de revitalização do Parque Ecológico que ganhou novas passarelas, reformas de quadras esportivas, quadra central e entradas padronizadas. Já Airton Gurgacz entregará uma praça também no Parque Ecológico e mais seis veículos às entidades: Conselho Tutelar (1º e 2º distrito), Unisp, Delegacia de Homicídios, Proerd e Escola Militarizada Tiradentes.

FANFARRAS

O instrutor Brás Fernandes, que luta para que a tradição das bandas e fanfarras das escolas de Ji-Paraná, não acabe, anunciou esta semana que já prepara o 8º Festival de Bandas e Fanfarras que acontece sempre no dia primeiro de setembro, fazendo parte das atividades oficiais da Semana da Pátria. Este ano, o festival acontecerá no sábado (1º), e paralelamente, também será realizado o 12º Encontro Estadual com a participação de representantes de dez municípios da região central. Atualmente, Brás Fernandes trabalha para reerguer a fanfarra da escola estadual Marcos Bispo, situada no bairro Mario David Andreazza (BNH) do segundo distrito.

FORÇA NA PERUCA

Nesta segunda-feira (25) o projeto Oficina Força na Peruca, idealizado pela professora, radialista, apresentadora de TV e vereadora Silvia Cristina (PDT), completa dois anos de existência. A data será lembrada a partir das 16h, na rua Manuel Franco do bairro Nova Brasília, segundo distrito de Ji-Paraná. O projeto foi criado com o objetivo de auxiliar mulheres vítimas de câncer, que durante o tratamento acabam perdendo os cabelos. Segundo Silvia Cristina, esta foi a melhor forma encontrada para ajudar a pessoa a melhorar a sua autoestima nesse período.

PAVIMENTAÇÃO

Parece que agora vai! A empresa engenharia Campeã vencedora do processo de licitação para a pavimentação de três vias entre os bairros Dom Bosco e Parque São Pedro, anunciou esta semana que iniciará os trabalhos de preparação das ruas a partir do próximo dia 10. A primeira a receber o benefício será a rua Dos Acadêmicos que já deveria ter sido pavimentada, em blocos, desde 2012. Antes, outras duas empresas já haviam sido contratadas pela prefeitura, mas nenhuma delas teve a competência de iniciar e concluir o serviço. Coisa de Brasil!


Deixe o seu comentário