Porto Velho/RO, 18 Março 2024 17:40:11

J. Nogueira

coluna

Publicado: 02/05/2018 às 21h00min | Atualizado 03/05/2018 às 11h15min

A- A+

COLUNA-Informe Central

VISTORIA O prefeito de Theobroma, Cláudio Santo, decidiu acompanhar mais de perto às obras que estão em fase de execução, em seu..

VISTORIA

O prefeito de Theobroma, Cláudio Santo, decidiu acompanhar mais de perto às obras que estão em fase de execução, em seu município.   Uma delas aconteceu na última semana e foi na unidade de saúde situada na Vila Palmares. O prédio recebe serviços de reforma e ampliação na rede elétrica, hidráulica e terá novas salas, entre as quais, nova recepção. Segundo Cláudio Santos o objetivo é saber cada detalhe que está sendo feito, e assim também corrigir, com tempo, algumas possíveis falhas que estejam ocorrendo. “Avaliar a qualidade dos trabalhos será sempre uma prioridade”, declarou.

DISTRITO

O vereador Flávio da Colina usou a tribuna do Poder Legislativo na segunda-feira (30) e voltou a pedir providencias da prefeitura no sentido de se realizar, com urgência serviços no distrito de Colina Verde. Entre os problemas citados no referido distrito, estariam a precariedade do transporte escolar, ruas da comunidade esburacadas, falta de remédios na unidade de saúde, e alagamentos quando chove forte. Ele solicitou Audiência Pública para que a situação seja debatida, e reclamou que seus pedidos não estariam sendo atendidos pela administração pública.

AÇÃO

O Ministério Público Estadual (MPE) via comarca de Costa Marques, abriu Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa e pedido de Liminar, e ainda, indisponibilidade de bens do ex-presidente vereador e presidente do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores), Clebson Gonçalves e a empresa Fundação de Apoio e Pesquisa Científica Educacional e Tecnologia de Rondônia (IPRO). Ação é justificada por supostas irregularidades no concurso público para contratação de servidores. Outra ação, também com liminar, pede que o atual presidente, Antônio Augusto adote no prazo de dois meses (60 dias) medidas necessárias para a deflagração de concurso.

ÁGUA

No município de Ouro Preto, mais precisamente no bairro Colina Park, o fornecimento de água pela Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) voltou ser alvo de duras críticas. Segundo os residentes, nos pontos mais altos a falta d’água é constante, e na maioria das vezes, chega apenas ar nas torneiras. Um dos moradores afirmou que o problema é de conhecimento da estatal, mas nada de solução. Weyne Antunes Neto, também morador expressou seu repúdio pelo péssimo serviço da Caerd e lembrou que um aparelho instalado para dá maior pressão, não funciona como deveria.

SELETIVO

Em Cacoal, a prefeitura encerrou ontem o período de inscrições ao Processo Seletivo Simplificado de Assistente de Alfabetização como voluntário. São 16 vagas para atuarem de forma imediata no Programa Mais Alfabetização nas turmas do 1º ao 2º ano do ensino fundamental nas escolas da rede municipal. As inscrições foram presenciais e feitas na secretaria de Educação (Semed), situada na rua Amazonas (2544), centro. O processo seletivo foi direcionado para professores alfabetizadores com disponibilidade de carga horária, graduados em Pedagogia ou Licenciatura, acadêmicos em Pedagogia, profissionais com curso de magistério de nível médio. O resultado deve ser conhecido, ainda esta semana.

RO 135

Ontem, o diretor da Usina Regional de Asfalto, Alessandro Brito (Lino) informou ao deputado estadual Airton Gurgacz que o trabalho de recuperação da rodovia estadual (RO-135), ligando Ji-Paraná, passando pelo distrito de Nova Londrina até a BR-429, sentido á A região do Vale do Guaporé, deve ser concluída ainda esta semana. São mais de 40 quilômetros que estão sendo recuperados.


Deixe o seu comentário