Porto Velho/RO, 22 Março 2024 06:47:40

J. Nogueira

coluna

Publicado: 16/04/2018 às 11h12min

A- A+

COLUNA-Informe Central

Chuvas continuam fazendo estragos na região central do Estado

JORGE TEIXEIRA

Mais um pedetista confirmou na última semana que estará participando da disputa eleitoral, em Outubro próximo ano. Trata-se do policial rodoviário federal, Augusto Soares que tem a região de Jorge Teixeira, Jaru, Tarilândia, Jaru, Mirante e Nova União como abrangência eleitoral. Segundo ele, a decisão de tentar conquistar uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa, foi ‘selada’ após reunião com a cúpula estadual da legenda, e consequentemente, seu ingresso na sigla. Soares, como é mais conhecido, afirma que chega para ser um autêntico representante da sua região.

ENTREGA

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Jaru realizou na última semana a entrega de medicamentos e vários equipamentos no Centro Diferenciado do distrito de Tarilândia. Participaram da solenidade o prefeito João Gonçalves Júnior com o vice-prefeito, Jeverson Lima; secretária de saúde (Tatiane Almeida), Gilton Rodrigeus (diretor da atenção básica em saúde) vereadores, servidores e comunidade local. Tatiane Almeida lembrou que entre os equipamentos adquiridos estão: aspirador ambú, kit de oxigênio, laringoscópio, otoscópio, aparelho de pressão, mesa ginecológica, medicamentos e insumos hospitalares.

REFORÇO

Ainda em Jaru, a prefeitura anunciou a contratação de um médico pediatra. O profissional, Alexandre Bianco que já teria iniciado atendimento no Hospital Municipal, e segundo o prefeito, João Gonçalves o atendimento será nas segundas, terças e quartas-feiras na unidade básica Osvaldo Cruz, do setor Dois. Alexandre é recém chegado de Londrina (PR) já ficou residência neste município. O chefe do Poder Executivo lembrou que novos investimentos estão previstos na área da saúde jaruense.

REUNIÃO

Estava previsto para esta segunda-feira (16), no gabinete do Poder Executivo de Jorge Teixeira, a primeira reunião do ano do prefeito João Paciência (PDT) e a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais.  Segundo a presidente do sindicato, Aline Manassés, o objetivo do encontro é apresentação da pauta de reivindicações, aprovada em Assembleia Geral da categoria, entre elas, insalubridade, aquisição de equipamentos para o exercício pleno da função, carga horária e reposição da inflação. O próprio prefeito já declarou em outras ocasiões que a situação financeira do município não é das melhores.

SELETIVO

Também em Jorge Teixeira, a prefeitura através de comissão nomeada pelo gabinete do prefeito João Paciência, publicou na última semana, o Edital que regulamenta a realização do Teste Seletivo Simplificado para a contratação imediata de 10 Monitores e um Motorista para o Transporte Escolar do município. Os interessados devem realizar suas inscrições a partir de hoje (17) até a próxima quinta-feira (19), na sede da própria prefeitura, em horário de expediente. João Paciente afirmou ser essencial a contratação desses profissionais

CHUVAS

(Foto: Divulgação)

As chuvas continuam fazendo estragos na região central do Estado. Uma das cidades mais castigadas é Presidente Médici que obrigada à secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) com sua equipe de servidores, praticamente todos os dias realizar serviços de recuperação, principalmente no setor rural.  Na última Semana Santa, pontes e bueiros foram destruídos, além de surgimento de atoleiros, prejudicando sensivelmente o transporte de alunos para as escolas da área rural. Em um dos pontos, a estrada ficou completamente sem condições de tráfego, obrigando o trabalho de emergência para não prejudicar, ainda mais, o ano letivo.


Deixe o seu comentário