Porto Velho/RO, 25 Março 2024 19:25:31

J. Nogueira

coluna

Publicado: 16/05/2020 às 08h01min

A- A+

Destaques da região central de Rondônia

Claudionor Roriz – Construção de UTI’s concluídas A construção de dez leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI’s) do..

Claudionor Roriz – Construção de UTI’s concluídas

A construção de dez leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI’s) do hospital Claudionor do Couto Roriz de Ji-Paraná, já foi concluída. Para ser entregue a comunidade, agora, somente depende da aquisição dos equipamentos, em processo de compra. A edificação dos leitos começou em 2017, para conclusão um ano depois, mas, acabou atrasando por vários motivos, entre os quais, o atraso na liberação dos recursos para a empresa responsável pela referida obra que já entregou oficialmente a administração local.

Os dez leitos de UTI’s, foram construídos dentro da área do hospital Claudionor Roriz já as divisórias e parte básica do projeto pronta nos leitos. O recurso investido foi conseguido através de ação parlamentar do senador Acir Gurgacz (PDT). O diretor da unidade, Diogo de Souza afirmou já estar assegurado R$ 250 mil a serem usados nas despesas básicas, e mais R$ 700 mil para instalação da usina de oxigênio

A ala das UTI’s conta com piso de repouso (fisioterapeutas), enfermagem e médicos. O quadro de servidores terá que ser reforçado, segundo o diretor. Na última semana, a unidade recebeu: Duas Freezers, dias geladeiras, um condicionador de ar e um bebedouro. Todos doados por duas empresas do ramo de eletrodomésticos.

Em Ouro Preto…

…a prefeitura via secretaria de Saúde (Semsau), divulgou mais um boletim referente aos casos de Covid-19, no final da tarde de quinta-feira, 13. Segundo os dados das 76 coletas, 44 deram negativos, 17 em aguardo de resultado, nove pacientes em tratamento e outros seis, já totalmente recuperados. Dos 11 Positivos, um está internado no HR de Cacoal , e quatro deles, por perfil epidemiológico.

Oportunidade….

…..A secretaria de Educação (Semece) com o Instituto Federal de Rondônia (IFRO), divulgou abertura de inscrições para cursos técnicos subsequentes e de graduação na modalidade de Educação a Distância (EaD). Estão disponíveis 45 vagas, sendo elas: para Administração (Ensino Médio), Tecnologia (CST) em Gestão Comercial e Curso Superior de Tecnologia (CST) em Gestão Pública.

Capacitando…

……A secretaria de Desenvolvimento Social de Jaru, informou que o Laboratório de Informática direcionado para crianças, adolescentes e idosos chega a sua fase final de instalação. Para participar do projeto é necessário está cadastrado nos programas sociais do município. O laboratório funcionará na sede do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos.

Contratando……….

…………..Em Nova União a prefeitura informou o encerramento do período de inscrições ao Processo Seletivo Simplificado, com objetivo de contratar Médico Clínico Geral. O encerramento foi concluído na quarta-feira (13), feita pela a via Internet. Segundo o Edital do certame, os aprovados, serão admitidos em caráter emergencial e temporário, pelo prazo de 90 (três meses), podendo ser prorrogado por igual período.

Curados…………

……….. A secretaria de Saúde de Theobroma divulgou na quarta-feira (13) que os dois casos confirmados de Covid-19, já receberam alta médica. Os casos foram de duas mulheres, sendo uma de 35 anos e outra de 49 anos, e estavam em tratamento domiciliar e monitoradas diariamente por 14 dias. Os familiares foram assintomáticos, testados negativos e descartados.

Parque……….

……… Iniciada em 2019, a restauração da área no entorno do Centro Cultural de Presidente Médici, já está próxima de sua conclusão. O espaço ganhar forma de área de lazer e deverá ser entregue a comunidade ao termino da Pandemia do novo Coronavírus. Os trabalhos são realizados pela secretaria de Meio Ambiente Agricultura e Turismo (Semat), conta com um lago, pista de caminhada, além da instalação de três pergolados.


Deixe o seu comentário