Porto Velho/RO, 19 Março 2024 03:23:32

J. Nogueira

coluna

Publicado: 26/08/2019 às 15h34min

A- A+

Destaques região central

APLICATIVO Vereadores de Ouro Preto do Oeste, debateram nesta segunda-feira (26) o Projeto de Lei Complementar n° 36. O mesmo regulamentar..

APLICATIVO

Vereadores de Ouro Preto do Oeste, debateram nesta segunda-feira (26) o Projeto de Lei Complementar n° 36. O mesmo regulamentar a prestação do serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros por meio de aplicativo “Transporte por Aplicativo”. O projeto é de autoria do Poder Executivo e trata da adequação a Lei Federal n° 13.640, aprovado em março do ano passado, alterando a Política Nacional de Mobilidade Urbana. O tema já foi discutido duas vezes com representares da Associação dos Taxistas de Ouro Preto do Oeste e Região (Atopo), Associação dos Mototaxistas de Ouro Preto do Oeste e Região (Asmoper) e condutores de transporte por aplicativo, onde em comum acordo, sugeriram algumas alterações.

470

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER-RO), via Residência Regional de Ouro Preto, iniciou na quarta-feira (21) o serviço de tapa-buraco com massa asfáltica na rodovia estadual (RO-470). O serviço consiste no uso de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), partiu do município de Mirante da Serra e se estenderá até a BR-364, passando por Nova União, em um percurso de 60 quilômetros da referida via que têm vários pontos bastante danificada por buracos. Segundo o diretor da Residência, Jean Gilioli Silva disse que o trabalho irá atender à reivindicação da população das duas cidades.

 ENCONTRO

A Ciretran de Theobroma em parceria com a secretaria de Educação Cultura e Esporte promoveu no sábado, o 1° Encontro Ciclístico da cidade. O evento iniciou no pátio de um posto de combustível de Jaru, e contou com a participação de ciclistas de Bom Jesus Machadinho e outros municípios da região. O trajeto foi de 35 quilômetros. A segurança do evento foi da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Detran. O passeio foi para comemorar o Dia do Ciclista, celebrado em 19 de agosto, e estimular a prática da modalidade com segurança no trânsito, sempre usando os equipamentos obrigatórios de segurança. 

EXONERADOS

Após tomar posse, o novo prefeito de Theobroma, José Abel decidiu exonerar todos os cargos de confiança Do Poder Executivo. A portaria de origem no gabinete do prefeito, renumerando as exonerações de todos os cargos em comissão e funções gratificadas de livre nomeação, e prometeu, ainda esta semana publicada as novas nomeações. Posteriormente, determinados cargos de confiança (secretários) deverão ser nomeados novamente, sendo que a maioria dos gestores e diretores serão mudados de funções. Em seu discurso de posse, o prefeito Abel relatou que algumas mudanças teriam que ser feitas para melhor rendimento na administração principalmente nos cargos comissionados.

BRAZÃO

As secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Semecet), Planejamento, coordenação, administração e Fazenda (Semplacaf) e a comunidade escolar, realizou o concurso para escolha do “layout” do brasão do município de Nova União. O certame foi nacional, bastando apenas atender ao regulamento. As propostas foram encaminhadas via e-mail até o último dia 20, terça-feira. O resultado foi conhecido quinta-feira (22), na sede do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores). A proposta vencedora foi de autoria de Júlio Cesar da Costa Silva, que receberá certificado e um notebook de 15 polegadas adquirido com recursos da Semplacaf.

TROCA

Ainda em Nova União, a secretaria de Saúde (Semsau), conta com nova titula. A nova secretária de Beatriz Leite Pereira Dantas, que assume a pasta no lugar de Sheila Silva Teixeira, que irá para ocupar outras funções no mesmo órgão. Beatriz, mais conhecida por ‘Bia’ é cursa o último ano de Estatística na Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e o primeiro período de Fisioterapia em uma faculdade situada em Ji-Paraná. Ele disse esperar contar com apoio de todos os servidores para conseguir realizar uma boa gestão.


Deixe o seu comentário