Porto Velho/RO, 24 Março 2024 16:09:54

J. Nogueira

coluna

Publicado: 16/09/2020 às 14h41min

A- A+

Diário Nos Municípios

PROJETO COZINHA EXPERIMENTAL DA APAE GANHA RECURSO A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Jaru, recebeu importante..

PROJETO COZINHA EXPERIMENTAL DA APAE GANHA RECURSO

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Jaru, recebeu importante recurso, doado pela 1ª Vara Criminal local. O valor está sendo investido no projeto ‘Cozinha Experimental /Trabalho e Renda’. O objetivo adquirir equipamentos, e com isso, preparar seus alunos para o mercado de trabalho, ou seja, praticar inclusão social. O valor é superior a R$ 14 mil.

VACINAÇÃO

O Centro de Controle Zoonoses (CCZ) de Ouro Preto D’Oeste, deu início na segunda-feira (14), em mais uma campanha de vacinação contra Raiva Canina e felina. O trabalho das equipes, foi iniciado pela área rural do município, e se estenderá no distrito de Rondominas. Segundo a prefeitura, a ação acontecerá em duas etapas, entre 14 a 30 de setembro e 1° a 15 de outubro.

CONCURSO

A Prefeitura Municipal de Costa Marques divulgou edital de concurso público e também de processo seletivo com 138 vagas e formação de cadastro reserva para profissionais de nível fundamental, médio, técnico e superior. Confira as oportunidades ofertadas e quantidade de vagas, de acordo com o respectivo edital.

VICE

A convenção do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Jaru, aconteceu na segunda-feira (14), O ex-prefeito, Amauri dos Santos irá disputar a prefeitura, tendo como vice na chapa, o atual vereador, Edmar Parlote, representante do distrito de Tarilândia. A dupla terá o apoio das seguintes legendas: PTB, PV, PSB, PROS, PRB, Podemos e PSD. Na mídia eletrônica local, o desafio de Amauri dos Santos, seria a dificuldade que o mesmo poderá ter em registrar a sua candidatura. Será?

CANDIDATO

Já em Theobroma, a convenção Partido Social Brasileiro (PSDB), aprovou o nome de Erasmos Vizilato para disputar a prefeitura local. Ele terá como candidato a vice-prefeito, Regiglei Gil, com mais 14 nomes para o Poder Legislativo. O evento ocorreu na terça-feira (15), a chapa será ‘puro sangue’, ou seja, sem coligação com outros partidos. Agora, é a fase de apresentação de documentos para o pedido de registro de candidaturas.

DEFINIDO

Outra convenção realizada, no domingo (13), foi em Jorge Teixeira, com o Partido dos Trabalhadores (PT) definindo a nominata para a disputa proporcional (legislativo). Já na majoritária, o PT definiu fazer aliança com o PRB do atual prefeito, João Paciência que terá como vice, o ex-vereador Erasmo Silva. João Paciência ainda espera o apoio de outras legendas.

UFA!

Após oito anos de muita promessa, espera e até a troca de duas empresas, finalmente, os moradores da rua Dos Acadêmicos do bairro Parque São Pedro estão próximo de contar com a sonhada pavimentação, em blocos de concreto. O projeto é de 2012, início da gestão Jesualdo Pires, com recursos do senador Acir Gurgacz e solicitação do vereador, Jessé Mendonça. Agora, é rezar, para que não apareça nenhum outro contratempo.


Deixe o seu comentário