Porto Velho/RO, 23 Março 2024 12:37:43

J. Nogueira

coluna

Publicado: 10/08/2020 às 14h29min

A- A+

Diário Nos Municípios

SÓ CAIXAS ELETRÔNICOS Em Ji-Paraná, desde a última quinta-feira, as duas agências do Banco Itaú estariam com o atendimento ao..

SÓ CAIXAS ELETRÔNICOS

Em Ji-Paraná, desde a última quinta-feira, as duas agências do Banco Itaú estariam com o atendimento ao público presencial, suspenso. O motivo, seria um caso suspeito de Coronavírus na unidade do primeiro distrito, e um confirmado, no segundo distrito, por isso, os usuários do banco só estariam com disponibilidades de uso nos caixas eletrônicos. Os casos suspeitos, foram vazados em áudios, e o retorno do atendimento presencial deve ser restabelecido, ainda esta semana. Essa coluna tentou contado com a gerência, mas sem êxito.

SUSTO

O final de semana que poderia ser só de alegria, acabou sendo de um grande susto para o prefeito de Costa Marques Vagner Miranda (Mirandão). Na noite de sábado (8), o carro que o mesmo dirigia acabou se chocando com um anima na BR-429, próximo do seu município, e por sorte, ninguém saiu lesionado de forma grave. O prefeito já havia se acidentado em dezembro de 2017, na mesma rodovia.

FOGO

Praticamente toda a área interna do cemitério do município de São Francisco, ficou queimada no último final se semana. Acionada, a Polícia Militar foi ao local, sem ter o que fazer para controlar o sinistro. Residentes próximos informaram que o fogo teve início perto das 13 horas, com o vento forte e a vegetação seca, se alastrando facilmente e atingindo toda a vegetação.

KITs

A secretaria de Saúde (Semsau) de Ouro Preto informou no final da última semana, que através da Farmácia Básica já ter entregue mais de 1,5 mil kits da Covid-19. A medicação é entregue ao paciente apenas com prescrição (receita) médica e tem objetivo proporcionar o tratamento precoce.  A retirada é feita na sede do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), em horário de experiente.

ASSUMIU

O município de Theobroma está sob novo comando, assumiu a administração da cidade, o vice-prefeito José Abel Pinheiro já promovendo a nomeação dos seus auxiliares diretor: Glairislaine dos Santos (Chefe de Gabinete), Diciane Gomes (PGM), Ozana Ferreira (Saúde), Marcos Dias (Obras), Matheus Coelho (Educação) e Eliane Salles (Assistência Social), Ozana Ferreira (Saúde).

FISCALIZAÇÃO

A secretaria de Meio ambiente, Agricultura e Turismo de Presidente Médici, informou ter dado início a fiscalizando área destinada a depósito de podas vegetais do município. A área estaria sendo usada de forma irregular, sendo o local específico para depósitos de podas vegetais, e não de descarte de garrafas de cerveja, pneus, até mesmo de lixo domiciliar como fraldas, cadernos e produtos para cabelo.

ALIMENTOS

Em Nova União às secretarias, a de Educação e Assistência Social continuam montando cestas básicas direcionadas a alunos e famílias cadastradas no programa ‘Bolsa Família’. A secretária de Educação, Telma Isabel disse que um dos objetivos é evitar a perda de alimentos, por causa da suspensão das aulas em decorrência da pandemia do Coronavírus (Covid-19). Os alimentos são oriundos de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

NOVO 

O padre Flávio Melchior Tartari, atualmente em Várzea Grande, será o novo administrador paroquial da paróquia e santuário Nossa Senhora Aparecida, em Ouro Preto. Com 58 anos, ele já residiu em Vilhena por seis anos, e há três, mora em Cuiabá (MT). Flávio Tartari deve ocupar o novo posto até outubro próximo. Em fevereiro último, ele foi vítima se sequestro, em Várzea Grande (MT).


Deixe o seu comentário