Porto Velho/RO, 24 Março 2024 20:19:57

J. Nogueira

coluna

Publicado: 10/02/2020 às 16h05min

A- A+

Eleições 2020 – Lista de pré-candidatos aumenta em Ji-Paraná

Com a aproximação dos prazos de definições para que os partidos definem seus candidatos a prefeito e vice-prefeito de Ji-Paraná, a..

Com a aproximação dos prazos de definições para que os partidos definem seus candidatos a prefeito e vice-prefeito de Ji-Paraná, a segunda maior cidade do Estado, a lista de nomes ganhou mais dois no último final de semana. O primeiro deles, é do atual deputado estadual, Laerte Gomes (PSDB) e o segundo, do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (DCL), André Moreira, mais conhecido por ‘André da CDL”.

O nome do deputado Laerte, surgiu durante uma reunião realizada na sede do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores) com a presença de presidentes de várias legendas, e do senador, Marcos Rogério (DEM). O nome do possível vice, também teria sido definido, Licomédio Pereira, presidente do Solidariedade.

O mais novo pretendente em dirigir o Palácio Urupá, André Moreira que já afirmou se filiar no Aliança pelo Brasil. Essa informação chegou nesta segunda-feira (10) a este informe via pessoas bem próximas do mesmo após encontros com alguns empresários que estariam dispostos a apoiá-lo nas eleições desse ano. Além de Laerte e André do CDL, a disputa em Ji-Paraná já conta como pré-candidatos, Marcito Pinto (atual prefeito), Jhony Paixão (deputado estadual), João Durval, Licomédio Pereira, Carlos Magno, Isaú Fonseca

CRÍTICAS
Uma multa aplicada em desfavor de um agricultor, na região de Urupá resultou em muitas críticas nas redes sociais durante o final de semana;
A multa teria sido em consequência da suposta pratica de desmatamento ilegal. A propriedade conta com três áreas de reservas ambientais legalizadas, e o propriedade decidiu cortar alguns pés de coqueiros que estariam praguejando a propriedade.

TÍTULO JÁ

Na última semana no Centro de Treinamento da Emater (Centrer) da BR-364, próximo de Ouro Preto, mais Títulos Definitivos foram entregues. A ação, resultado de parceria com a Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), que beneficiou 67 títulos aos beneficiados do programa Título Já, além da entrega de dezenas de equipamentos de implementos agrícolas.

ENTREGUE
Já a prefeitura de Jaru realizou nesta segunda-feira (10) o ato de inauguração da escola de Educação Infantil, Professora Maria do Socorro Lopes Soares. A nova unidade educacional fica entre as ruas Goiás e Sergipe, do bairro Setor 02. A solenidade foi presidida pelo prefeito, João Gonçalves Júnior com a presença de servidores, secretários e do Poder Legislativo,

PREVENTIVO

A diretora Andressa Trindade do Centro de Saúde do distrito de Colina Verde, município de Jorge Teixeira, agradeceu o prefeito João Paciência e o secretário de Saúde, Jaime Mafra por terem conseguido levar para a localidade a Carreta do Hospital de Amor. Segundo ela dezenas de mulheres conseguiram realizar, de forma gratuita, o exame preventivo ao Câncer de Mama.

ANIVERSÁRIO

Já em Theobroma, a prefeitura divulgou a programação do 28º aniversário de criação do município. As atividades se iniciam na sexta-feira (14), com sessão solene na sede do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores) com homenagem aos pioneiros, entrega de equipamentos agrícolas e culto ecumênico. No sábado, torneio de futebol e a noite, shows com bandas e artistas da região.


Deixe o seu comentário