Porto Velho/RO, 23 Março 2024 07:33:44

J. Nogueira

coluna

Publicado: 14/05/2018 às 16h06min | Atualizado 14/05/2018 às 16h25min

A- A+

Informe Central

INVESTIGAÇÃO O presidente do Pode Legislativo (Câmara Municipal) de Ouro Preto, J. Rabelo (PTB) pediu ao Ministério Público Estadual..

INVESTIGAÇÃO

O presidente do Pode Legislativo (Câmara Municipal) de Ouro Preto, J. Rabelo (PTB) pediu ao Ministério Público Estadual (MPE) que investigue o caso de um acidente de trânsito, fato ocorrido no dia 13 de fevereiro deste ano, envolvendo uma caminhonete Toyota Hilux, placas NDI-7371, 2017, branca, pertencente à prefeitura. O vereador quer informações precisas sobre: Abastecimento, autorização, objetivo, agenda na cidade de Monte Negro durante um feriado nacional no período de Carnaval.

TRABALHO

Ainda em Ouro Preto Celso Coelho (MDB) preferiu parabenizar o prefeito Vagno Panisoly (PSDC), que mesmo com poucos recursos o Executivo vem conseguindo realizar bastante trabalho tanto no perímetro urbano, quanto na área rural do município. Ele lembrou que em muitos pontos do setor rural, os problemas não são poucos para resolver. Há situações como pontes quebradas, bueiros caídos e atoleiros, mesmo com deficiência, a máquina pública se faz presente. Para o vereador, não basta apenas criticar e/ou mostrar os erros, defeitos. Também é preciso ajudar na busca de recursos e soluções. Para ele, a união de todos os segmentos é que faz a diferença, para o bem.

CORTANDO

Já em Jorge Teixeira, a situação financeira não é das melhores. Na última semana, o prefeito João Alves Siqueira (João Paciência), assinou o Decreto nº 7.114/GP/18, com duras medidas a serem adotadas para adequar a folha de pagamento da prefeitura à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Pelo Decreto, por tempo indeterminado ficam suspensas todas as portarias ocupadas pelos servidores de carreira (excetuando-se a educação), corta em 20% o próprio salário, da vice-prefeita, secretários, coordenadorias e dos cargos em comissão, e ainda adota mecanismos para reduzir os gastos com pessoal, objetivando trazer as despesas com salários para o limite prudencial pré-estabelecido pelo Tribunal de Contas, correspondente a 51,3% da Receita Corrente Liquida (RCL) da prefeitura.

RG

O município de Mirante da Serra já conta com um Posto de Identificação para emissão de Carteira de Identidade (RG). O atendimento está sendo realizado no prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na rua Gonçalves de Paiva (1905. O órgão funcionará de segunda a sexta-feira em horário de expediente da prefeitura e chegou ao município através de parceria entre o Estado e o Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC). Participaram da cerimônia de entrega, o governador Daniel Pereira, o diretor do IICC, Júlio Kasper e o prefeito Adinaldo de Andrade. O IICC já se faz presente em 44 dos 52 municípios.

429

Transitar pela rodovia federal (BR-429) a cada dia fica ainda mais complicado em decorrência dos enormes buracos surgidos em vários pontos, especialmente, em algumas cursas consideradas perigosas, e ainda com a presença de animais na pista, principalmente no período da noite. Foi justamente o que aconteceu com um condutor na noite de sexta-feira, quando o veículo que conduzia se chocou com dois animais na pista na região do município de Seringueiras. Uma das pessoas ocupantes do veículo ficou lesionada, sendo preciso o encaminhamento para uma unidade de saúde mais próximo.

BEIRA RIO CULTURAL?

Só para não esquecer, há quase dois meses anunciaram o reinício das obras do complexo – Beira Rio Cultural de Ji-Paraná, mas até a última sexta-feira, não se viu nem um sinal de movimentação da empresa contratada pelo Estado para executar o serviço. O espaço que deveria ser usado pela comunidade como mais um ponto de lazer e turismo, é apenas frequentado por usuários de drogas e prostíbulo. Até quando?


Deixe o seu comentário